Questões sobre teoria da justiça de Nozick

O que é o libertarianismo na filosofia política de Nozick?
Uma filosofia que defende a intervenção estatal em todas as áreas da economia, especialmente no mercado de ações.
Uma filosofia que defende a liberdade individual e a intervenção estatal em algumas áreas da vida pública, como educação e saúde.
Uma filosofia que defende que o Estado deve garantir a liberdade individual e oferecer serviço de saúde e educação para quem não pode pagar.
Uma filosofia que defende que o papel do Estado deve ser limitado a proteção policial, defesa nacional e administração da justiça.
Qual é a principal razão moral pela qual Nozick defende uma sociedade libertária?
Porque ela é a forma mais eficiente de gerenciar a economia.
Porque ela é a forma mais democrática de governar a sociedade.
Porque ela é a única forma compatível com o respeito aos direitos individuais.
Porque ela é a forma mais igualitária de distribuir a riqueza.
Como a ideia de que uma pessoa tem direito ao próprio corpo, habilidades e aos frutos dessas habilidades se relaciona com a visão de Nozick sobre a tributação?
A tributação é uma maneira justa de compartilhar os frutos das habilidades de uma pessoa com a sociedade.
A tributação é irrelevante para os direitos individuais, já que todos devem contribuir igualmente para o bem comum.
A tributação é uma violação desses direitos, pois o Estado toma parte do fruto do trabalho de uma pessoa sem consentimento.
A tributação é uma forma de garantir que os direitos individuais sejam protegidos e promovidos.
Qual é a principal crítica de Nozick em relação ao Estado moderno e à tributação?
O Estado moderno é muito pequeno e precisa de mais recursos para financiar programas sociais.
A tributação é ineficiente e não ajuda os mais necessitados.
O Estado moderno é incapaz de garantir a justiça social por meio da tributação.
A tributação é moralmente ilegítima, pois viola os direitos individuais.
Quais são os direitos básicos que os seres humanos possuem, de acordo com a teoria de Nozick?
Direito à assistência social e serviços gratuitos.
Direito à igualdade social e econômica.
Direito à vida, liberdade e propriedade.
Direito à propriedade estatal.
Qual é o "Estado mínimo" na teoria política de Nozick?
Um Estado que protege os direitos individuais e intervém em questões de saúde pública, fornecendo serviços de saúde e regulamentando a segurança alimentar e de medicamentos.
Um Estado que fornece serviços básicos, como segurança, justiça, e não interfere na economia de mercado ou nas escolhas pessoais dos indivíduos.
Um Estado que intervém para garantir que todos os cidadãos tenham acesso a oportunidades igualitárias, como a educação, mas não interfere em questões econômicas ou nas escolhas pessoais dos indivíduos.
Um Estado que protege os direitos individuais e intervém em situações de emergência ou calamidade pública, como desastres naturais ou crises econômicas.
Um Estado que fornece educação básica gratuita e serviços sociais mínimos, e não interfere na economia de mercado ou nas escolhas pessoais dos indivíduos.